A Nano Art Market surgiu como um marketplace que tinha o objetivo de ir além de uma plataforma de comercialização de obras, propondo transformar a maneira como as pessoas se relacionam com o mercado de arte, por meio da produção de conhecimento, visando consolidar-se como uma ferramenta fundamental para todos os agentes do circuito.
Buscando estimular o acesso ao mercado de arte, a Nano desenvolveu uma vertente editorial que trabalha na produção de conteúdos relevantes sobre exposições, artistas, obras, leilões, mercado, investimento, hard news e os mais diversos assuntos que englobam este universo.
A Escola Nano de Arte e Mercado busca a formação de colecionadores a partir do aprimoramento do olhar e o entendimento do circuito como um todo, através da interação dos alunos com todos os agentes do circuito de arte, contando atualmente com mais de 300 alunos ativos.
Como pressuposto para a comercialização de obras físicas, a Nano desenvolveu toda uma rede logística de transporte, embalagem, manuseio e seguro, para atender seus braços de Marketplace e Leilão de obras de arte, além do grande diferencial da emissão de um certificado de autenticidade digital via blockchain, incorruptível, e que fornece um registro vivo sobre o desenvolvimento da carreira do artista cuja obra foi adquirida, esse certificado é o primeiro e único formato vigente que garante a aplicação da lei de sequencia ou lei de mais valia.
Algumas das outras frentes em desenvolvimento na Nano, será lançado em breve um Marketplace de NFT’s, um produto de Investimentos com Lastro em Obras de Arte, e um Software para Gestão de Galerias e Coleções, desta forma abrangendo todo o ecossistema do mundo da arte e definitivamente apresentando-se como uma ferramenta de interação e desenvolvimento deste mercado como um todo.